-
Disponibilizar a todos os doentes apoio médico especializado e direccionado para o tratamento artrite reumatóide.
-
Incentivar a divulgação da doença e do seu tratamento através de acções de formação e da investigação.
-
Criação de um grupo médico de apoio constante, bem como uma espaço de tratamento especializado e actualizado.
-
Criação de um espaço Individualizado para a divulgação, formação e investigação da artrite reumatóide.
-
Informar a nível nacional e internacional. A informação é a chave do futuro e consequentemente a cura.
A Câmara Municipal de Lisboa, tendo em conta essa necessidade, cede um terreno à A.N.D.A.R. para a criação de um espaço físico com capacidade para acolher e apoiar doentes diagnosticados, que não têm acesso a tratamentos adequados, e deste modo reforçar a capacidade dos núcleos regionais; a criação de um grupo médico de apoio constante, um espaço de tratamento especializado e atualizado e de um Centro de Investigação.
O edifício foi projectado para proporcionar um elevado grau de transparência e flexibilidade no interior dos espaços. Existe a preocupação de estabelecer uma relação forte com o exterior e a interligação na frente urbana existente.
O edifício desenvolve-se em 7 pisos + 2 pisos em cave destinado a estacionamento, que permite que os núcleos funcionais que o compõem, ainda que interligados entre si, funcionem de forma autónoma permitindo a explorações e administrações independentes.
A transição entre o espaço público e o espaço privado é feito através de pátios, corredores, passagens ou acessos, gerando uma porosidade entre ambos, podendo ser lugar de permanência e/ou passagem, estabelecendo assim uma relação de fluidez e continuidade.
A base de Construção do Edifício
As Unidades Funcionais do Edifício
Planta de Implantação do Edifício